Ecotelhado financia projeto sustentável de estudantes

Imagem: Divulagação

Proporcionar recursos para universitários desenvolverem sistemas que diminuem os dados ambientais nas grandes cidades. Esta é a proposta do Universitário Verde, projeto desenvolvido pela Ecotelhado.

A iniciativa é focada em graduandos dos cursos de engenharia, ecologia, arquitetura e agronomia. É oferecido a estrutura física, técnica e financeira para os estudantes patentearem suas inovações. E de acordo com o desempenho dos participantes, ainda poderão ingressar no time de profissionais da empresa.

"Queremos investir em jovens que nos apresentem soluções criativas e sustentáveis para problemas crônicos, insolúveis pela tecnologia convencional", diz o diretor da Ecotelhado, João Feijó.

O projeto tem o apoio da Associação Telhado Verde Brasil (ATV). A entidade oferece incentivos para que os selecionados pesquisem os impactos de sistemas sustentáveis em áreas urbanas. Além de terem contato com as leis brasileiras de apoio e fomento à estrutura verde.

Fundada em 2005, o principal produto da Ecotelhado é o telhado verde, presente em mais de 200 empreendimentos no Brasil e exterior, resultando em aproximadamente 25 mil m². Com sede em Porto Alegre, tem representantes em todos os estados brasileiros.

O prazo para envio de projetos termina em 01 de julho. Os interessados devem mandar projeto e currículo para o e-mail [email protected]. Mais informações em www.ecotelhado.com.br.

Tópicos: