Notícias
Imagem; Divulgação
A SKF desenvolveu uma solução de softwares aplicados ao monitoramento de máquinas, batizado de PSP (Plano de Suporte ao Produto). O pacote inclui todos os softwares desenvolvidos pela empresa e dedicados ao monitoramento de máquinas, bem como atualizações contínuas dos softwares gratuitas e suporte técnico preferencial através do TSG (Grupo Técnico de Suporte), bem como suporte técnico remoto.
O cliente, além de garantir o bom funcionamento do processo produtivo evitando quedas de produção por conta de paradas inesperadas de máquinas, ainda reduz investimentos necessários à implementação dos softwares, bem como propicia uma redução significativa nos custos de atualização.
Outra vantagem do PSP é o suporte diferenciado do TSG, que garante um atendimento preferencial através do canal de serviço ao cliente CaRisMa. No Brasil este atendimento é feito pelo telefone 0800 141152. De acordo com a companhia, hoje 70% das chamadas de clientes com esse contrato têm seus problemas solucionados no primeiro dia.
“Para uma indústria, nada mais importante do que ter seus problemas solucionados o mais rápido possível. No PSP o tempo de resposta é, em média, 50% mais rápido”, afirma Paulo Cipriano, Coordenador de Engenharia de Sistemas de Monitoramento da SKF do Brasil.
Além disso, o usuário tem à sua disposição um canal de suporte técnico remoto especializado, o que evita gastos inesperados com visitas de técnicos para solução de problemas com os softwares e equipamentos de monitoramento adquiridos. “O PSP evita esse tipo de custo extra”, observa Cipriano.
A expectativa da SKF é que no futuro próximo os clientes que utilizam seus softwares e equipamentos de monitoramento e proteção de máquinas migrem para o pacote PSP. “Vivemos em um cenário de mercado globalizado cada vez mais competitivo, onde ter um sistema que mantenha o processo produtivo em perfeita sincronia e funcionando em tempo integral é fundamental. Uma simples parada inesperada por algumas horas pode causar um prejuízo enorme”, completa.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa