O Mundo da Usinagem faz 10 anos e lança versão online

Em evento simultâneo, a Sandvik Coromant também apresentou seus novos produtos

Imagem: Divulgação

Na última terça-feira (23/03), dois eventos simultâneos, em São Paulo, marcaram o primeiro semestre de 2010 para a Sandvik Coromant. Um deles foi a comemoração de dez anos da revista O Mundo da Usinagem (OMU), versão local da sueca Metalworking World, juntamente com o lançamento oficial da versão online da revista. O outro foi o lançamento do pacote de novos produtos para o primeiro semestre, chamado de CoroPak 10.1. Este último também ocorreu na quinta-feira (25/03) em Campinas.

Com pouco mais de um mês de vida, a OMU na internet já mostra resultado positivo. Em sete semanas, o site obteve mais de dois mil visitantes, antes mesmo de começar o processo de divulgação. O único lugar que o site havia sido divulgado, antes de seu lançamento oficial, foi na própria revista impressa. O objetivo do site é oferecer mais conteúdo, notícias mais elaboradas, alcançar um público maior e melhorar a interação entre leitores e editores, sem aumentar custos - o que acontece no material impresso devido ao aumento no número de páginas.

Francisco Marcondes, editor-chefe da revista, falou sobre a necessidade de se produzir a OMU localmente, para conseguir autonomia suficiente que atenda às peculiaredades e diferenças do mercado local. O evento também tratou da importância que a revista possui em incentivar a troca de informações, a pesquisa e o empreededorismo e aproximar a academia da indústria, propiciando o desenvolvimento do setor. "Levar informação ao mercado é investir no próprio negócio. Não adianta ter máquinas modernas e não possuir mão de obra qualificada para aproveitar toda essa capacidade", lembra Marcondes.

Para que a OMU conseguisse alcançar a importância que tem hoje para o setor industrial foi preciso muito esforço durante esses 10 anos de existência. Atualmente, a Sandvik Coromant conta com o apoio da empresa House Press para produção e gerenciamento da revista, além de parceiros e patrocinadores que apoiam o projeto. Para agradecer àqueles que apoiaram a revista desde o começo, Gerson Martins, diretor da empresa Romi, e Alfredo Ferrari, diretor da Ergomat, receberam uma premiação por serem os primeiros anunciantes da revista.

Novos produtos
No lançamento dos novos produtos do primeiro semestre de 2010, o CoroPak 10.1, a Sandvik Coromant também começa a inovar. Pela primeira vez o evento foi transmitido, em tempo real, pela internet, para os clientes que não poderiam se ausentar das empresas também participarem do evento.

O diretor da Sandvik Coromant, Cláudio Camacho, explica que o lançamento destes novos produtos só é possível porque a empresa continou investindo em pesquisa e desenvolvimento mesmo nos tempos de crise mundial, que explodiu em 2008 e se arrastou pelo ano de 2009.

Confira a notícia sobre os novos produtos.


Tópicos: