Notícias
Foto: Divulgação
A Universidade de São Paulo (USP) passa a oferecer a especialização em engenharia da soldagem a partir do primeiro semestre de 2010. Os candidatos devem ter formação superior em áreas correlatas ou comprovarem conhecimentos que evidenciem seu potencial para o aprendizado nas disciplinas oferecidas.
O curso será ministrado na sexta à noite e aos sábados de manhã na Escola Politécnica da USP, possibilitando aos que já trabalham na área se aprimorarem. Conta ainda com a formação para a qualificação e certificação junto ao Sistema Nacional de Qualificação e Certificação de Pessoal (SNQC).
Com diversos tipos de processos, a área de soldagem tem aplicação em segmentos no parque industrial do País, como as indústrias naval, petroquímica, nuclear e de óleo e gás. Outras aplicações são no ramo automobilístico, químico, elétrico/eletrônico e de transformação.
A demanda de investimentos para os próximos anos é grande: pré-sal, Copa do Mundo, Olimpíadas. Um estudo recente da ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo), identificou a necessidade de recursos humanos especializados, qualificados e certificados em soldagem.
As inscrições vão até o dia 30 de janeiro de 2010, e a seleção será feita pela histórico, preenchido na ficha de inscrição.
Para saber mais sobre a especialização em engenharia de soldagem, clique aqui.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa