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Buscando ampliar a comunicação com seu público, o portal CIMM está agora inserido em duas das maiores redes de relacionamento no país.
A rede é responsável pelo compartilhamento de idéias entre pessoas que possuem interesses e objetivo em comum e também valores a serem compartilhados
As redes sociais no Brasil chegam a ter 29 milhões de usuários por mês, número de expressão se comparado com outros países. Segundo a Revista Veja nada menos que oito em cada dez pessoas conectadas no Brasil têm o seu perfil estampado em algum site de relacionamentos.
Os sites de relacionamentos agora também são utilizados com intuito corporativo. As empresas formam comunidades para que os interessados se reúnam no seu espaço e, a partir disso, passam a se comunicar e utilizar estratégias de marketing para o seu público.
Antenado nessa estratégia, o CIMM, reuniu seus usuários nos sites de relacionamento Orkut e Twitter. O Orkut é uma rede social que tem como objetivo ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos. Funciona através de perfis e comunidades. Os perfis são criados pelas pessoas ao se cadastrar, e estes indicam também quem são seus amigos. O perfil de cada um demonstra seus interesses e preferências , informações extremamente valorizadas no âmbito empresarial. Já as comunidades são criadas pelos indivíduos e podem agregar grupos, funcionando como fóruns, com tópicos e mensagens.
Já o Twitter é um serviço de microblogging pois permite que sejam inseridos pequenos textos de até 140 caracteres a partir da pergunta “O que você está fazendo?”. É estruturado com seguidores e pessoas a seguir, onde cada twitter escolhe quem deseja seguir e ser seguido por outros. A ferramenta é uma forma de relacionamento que permite distribuição de notícias e também um meio de divulgação dos negócios. Este serviço impulsionou a participação das empresas no contato com seus clientes.
As redes de relacionamento servem como mais uma porta de comunicação entre empresa e cliente, que permitem o monitoramento da marca ou da empresa e saber o que estão comentando dela, além de manter uma relação de agilidade e humanização.
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