Fonte: Assessoria de Imprensa da SKA - 04/11/08
Os troféus que foram entregues aos campeões do Grande Prêmio do Brasil, última prova desta temporada da Fórmula 1, foram fabricados com o auxílio do
Edgecam, software para programação CNC distribuído pela
SKA.
Projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer, eles são feitos com polímero verde, tipo de plástico que vem da cana-de-açúcar e por isso é menos agressivo ao meio ambiente.
Os troféus foram manufaturados pelo professor de fabricação mecânica do CEFET Carlos Alexandre Wurzel, e por Gabriel Stein, técnico da SKA. “O uso de estratégias de desbaste rápido do Edgecam, somado a acabamentos que seguem as curvas do modelo, garantiram uma execução impecável do projeto”, diz Gabriel.
Em parceria com Braskem, Imer Usinagem, Romi e SKA, a unidade de Sapucaia do Sul do CEFET/RS sediou a modelagem e a produção dos quatro troféus.
De acordo com Carlos Alberto Bork, diretor do CEFET de Sapucaia (RS), foi essa parceria de sucesso que possibilitou à instituição aceitar o desafio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), utilizando tecnologias de ponta para a confecção dos prêmios.
Saiba mais sobre a SKA no Portal CIMM.