Notícias
A indústria paulista de transformação registrou aumento de 0,26% no seu nível de emprego em setembro frente ao mês anterior, segundo pesquisa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O resultado, com ajuste sazonal, representa a criação de 11 mil novos postos de trabalho no período.
Entre janeiro e setembro de 2008, a indústria paulista elevou seu nível de emprego em 7,6% frente ao mesmo período do ano anterior, com 167 mil vagas criadas. Em 12 meses, a alta é de 4,3%, com 98 mil postos de trabalho.
Setores
No mês passado, os setores industriais que registraram maior aumento em sua folha de pagamentos foram os de Máquinas de escritório e equipamentos de informática, com crescimento de 5,54%, e Borracha e plásticos, com alta de 1,79%.
Em sentido contrário, os maiores cortes de pessoal proporcionalmente à dimensão do setor foram encontrados em Coque, refino de petróleo, combustíveis nucleares e álcool (-1,96%), acompanhado por Couros e artigos de couro, artigos de viagem e calçados (-0,89%).
Dos 21 setores pesquisados, 13 ampliaram seu quadro de pessoal, 4 fecharam vagas e 4 verificaram estabilidade.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa