Fotos: CIMM
A 14ª Feira Brasileira da Mecânica (Febramec), nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, encerrou hoje (dia 16) contabilizando um público total de 16 mil técnicos e empresários da indústria metalmecânica. "A expectativa, entre 15 e 20 mil visitantes, foi alcançada. Os expositores estão satisfeitos porque o evento recebeu profissionais do setor dispostos a conhecer novas tecnologias e fechar negócios", afirma Lélis da Cunha, diretor da feira.
Ele informa que o volume de vendas deverá atingir a cifra de R$ 91 milhões, confirmando a estimativa de crescimento de 30% em comparação com a edição de 2007.
Para a edição de 2009, a expectativa é de aumentar em pelo menos 20% a participação de expositores e produtos estrangeiros. "Estamos formando parcerias para atuar mais fortemente na comercialização de espaços para empresas da Àsia, Europa e América", destaca Cunha. Nesta edição, o evento exibiu máquinas da Argentina, Alemanha, Itália, Turquia, dos Estados Unidos e de Taiwan.
Outra novidade refere-se ao Prêmio Febramec Meio Ambiente, destinado a empresas que desenvolvem projetos de produção limpa nas áreas de efluentes, emissões atmosféricas, energia e matéria-prima. Em sua terceira edição, o prêmio deixará de ser restrito ao setor metalmecânico. "Vamos incluir na premiação indústrias do ramo têxtil, alimentício, calçadista, eletrônico, entre outros", diz o diretor da
Febramec.
As inscrições para o prêmio serão abertas em setembro, através do site
www.febramec.com.br. A 15ª Febramec será realizada de 11 a 15 de agosto de 2009, nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul.
Galeria de Fotos Febramec 2008 (clique nas imagens para vê-las ampliadas)
Atlas Máquinas
Baw
Baw
Bener
Bener
Bodycote Brasimet
Bodycote Brasimet
Cosa
Deb´Maq
Fobrasa
Grupo Megga
Prensas Gutmann
Romi