Projeto incentiva setor metal mecânico do norte de SC

Empresas se reúnem no novo projeto do APL e buscam melhorar os processos produtivos


Um novo projeto foi lançado pelo Sebrae/SC para apoiar o desenvolvimento do setor metal mecânico da região norte de Santa Catarina. O objetivo é analisá-las e indicar o que deve ser melhorado para que se destaquem no mercado brasileiro. O Coordenador Estadual do Projeto, Roberto Tavares de Albuquerque, destaca que os resultados esperados com ações de capacitação em gestão, tecnologia e acesso a mercados vão aumentar em 30% a receita e em 20% a produtividade das empresas participantes do projeto até dezembro de 2010.

Estima-se em 421 o número de empresas do setor na região, que podem ser participantes do projeto, entre elas fabricantes de ferramentas, moldes, peças automotivas, peças usinadas entre outros. Encontros e missões de negócios são realizados esporadicamente para que os empresários troquem experiências e busquem a melhoria dos processos produtivos.

Segundo o gestor local do projeto, Jaime Dias Júnior, o projeto possui um comitê gestor formado pelo Sebrae/SC, Sindimec – Sindicato da Mecânica de Joinville -, o Núcleo de Usinagem e Ferramentaria da ACIJ, Núcleo de Usinagem e Ferramentaria da Ajorpeme e ACIJS. O orçamento disponibilizado para o projeto é de R$2 milhões que será destinado a ações diversas de acordo com as necessidades das empresas.

Empresas do setor metal mecânico que quiserem participar do projeto devem entrar em contato com o Sebrae de Santa Catarina em Joinville pelo telefone (47) 34334654.

Clique aqui para ter acesso ao material na íntegra.

 

Tópicos: