Volks anuncia a contratação de 181 pessoas em Taubaté


O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté informou na semana passada que mais 181 trabalhadores serão contratados na planta da Volkswagen na cidade para reforçar a produção da montadora dos modelos Gol, Parati e NF - novo projeto da empresa que deve ser lançado no próximo mês.

Segundo o presidente do sindicato, Isaac do Carmo, 95% dos contratados irão atuar na linha de produção e começam a trabalhar no dia 2 de junho. "Isso deve reforçar o terceiro turno, com ampliação da produção de 30 para 40 carros por hora, pois esse período produz menos do que os outros, 54 carros por hora", explica.

Os trabalhadores serão contratados com carteira assinada, mas com prazo de oito meses de serviço, com possibilidade de ampliação para mais oito. O salário é o piso da categoria, R$ 1.130, além de benefícios. "Com isso são 1.000 contratados desde o início do ano passado e a planta deve chegar aos 5.500 empregados e 1.100 carros produzidos por dia", diz o dirigente.

A Volkswagen confirma as novas vagas e afirma que as contratações são necessárias para atender a demanda de mercado. As vendas da marca, neste ano, subiram 28,2%.