Fotos: Bener
A inauguração do novo centro de distribuição da Bener, na próxima segunda-feira, reflete o bom momento que a empresa vive. Seu faturamento cresceu 60% só em 2007 e a empresa se destaca cada vez mais no mercado de máquinas-ferramentas.
O diretor geral da Bener, Paulo Lener, conversou com o CIMM sobre o acelerado ritmo de crescimento da empresa e conta também quais são as expectativas de negócios para este ano.
Qual ponto o senhor destaca como o grande diferencial da Bener?
Nosso maior objetivo é a satisfação do cliente. A estrutura da empresa e nosso serviço de atendimento são o diferencial, focamos no pós-venda. Oferecemos a mais completa equipe de assistência técnica, com profissionais especializados para atender às necessidades dos nossos clientes e apresentar soluções. Posso dizer que a conquista de nossos parceiros é resultado da união qualidade e assistência técnica.
O setor de máquinas-ferramentas se encontra aquecido em todo o Brasil. Quais resultados a Bener espera alcançar como reflexo deste bom momento?
Queremos atingir um crescimento de 30% neste ano e acredito que vamos conquistar esse objetivo, pois este crescimento já vem se realizando mês a mês. O fato de termos alcançado um crescimento do faturamento de 60% no ano passado também aumenta nossas expectativas.
Vendemos 150 máquinas por mês, oferecemos serviço de pronta-entrega, nosso estoque possui cerca de 600 máquinas de mais de 50 modelos distintos. As pequenas, médias e as grandes ferramentarias que trabalham conosco são mais que clientes, são parceiros que se mostram satisfeitos com nossos produtos, o que acaba passando uma certa segurança à equipe. E a Bener está constantemente investindo, o maior exemplo é este novo Centro de Distribuição em Vinhedo, com uma área de 5.500m².
Por que em Vinhedo? Como a Bener ficará estruturada a partir de agora?
A escolha da cidade se deu por causa da logística, sua localização ajudará a agilizar o atendimento e entrega. Atendemos empresas de todas as partes do Brasil, então o fácil transporte dos equipamentos é de extrema importância.
O novo Centro de Distribuição de Vinhedo também será a sede administrativa da Bener. Além desta unidade, contamos ainda com outros show-rooms, em São Paulo, Caxias do Sul, Curitiba e em breve iremos inaugurar mais dois, um no estado de Minas Gerais e outro na cidade de Manaus.
A Bener estará presente na 27ª edição da Feira da Mecânica. O que será exposto em seu estande e quais as expectativas para o evento?
Estaremos com dois estandes, um de 200m² e outro de 70m² e levaremos cerca de 20 máquinas de modelos diferentes. Participamos da Mecânica desde que a empresa começou, há 13 anos atrás, pois acreditamos ser um dos ambientes mais propícios para a realização de negócios. O público das feiras é composto de potenciais compradores, que muitas vezes vão ao evento em busca dos equipamentos que necessitam para atender um certo cliente, pois já estão com o projeto e precisam começar a produzir. É quando temos a chance de mostrar nossos produtos, nosso atendimento e conquistar novos parceiros.
Minha experiência em feiras e o ritmo de crescimento da empresa me fazem acreditar que vamos alcançar um número de vendas totalizando cerca de R$15 milhões. A expectativa para o evento é grande.
Novo centro de distribuição da Bener - Vinhedo (SP)