A General Motors está procurando aumentar sua capacidade de produção nos países emergentes, entre os quais o Brasil e a China.
O analista-chefe de vendas da montadora, Mike DiGiovanni, disse ontem que a participação da empresa nesses dois países seriam maiores se a GM tivesse conseguido aumentar sua capacidade.
Segundo DiGiovanni, a companhia “examinará algumas alternativas” que podem ajudá-la nessa área. A GM espera que suas vendas continuem crescendo em 2008 nos emergentes, como Brasil, China e Rússia, anunciou a montadora.
A empresa vendeu no ano passado 499 mil veículos no Brasil, que agora é seu terceiro maior mercado, atrás apenas dos EUA e da China. As comercializações na China aumentaram 18% e alcançaram 1 milhão de unidades pela primeira vez. As vendas na América Latina e no Oriente Médio cresceram 19,4%, para 1,235 milhão. Na Europa, a expansão foi de 8,9%, para 2,181 milhões de veículos, puxada pela Rússia.
Gostou? Então compartilhe:
Últimas notícias de Mercado