Notícias
Entre janeiro e setembro de 2025, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) aprovaram R$ 14 bilhões em crédito para projetos de inovação no âmbito da Nova Indústria Brasil (NIB). O valor iguala todo o montante aprovado em 2023 e reforça o avanço do financiamento à inovação no país.
Desde 2023, as duas instituições já destinaram R$ 57,7 bilhões para apoiar iniciativas voltadas à digitalização, modernização e desenvolvimento de tecnologias disruptivas, entre elas, inteligência artificial, semicondutores e o carro voador da Eve. O total representa um aumento de 209% em relação ao volume de crédito para inovação aprovado entre 2019 e 2022.
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, destacou que a inovação está transformando a base produtiva nacional ao impulsionar novas tecnologias, aumentar a produtividade e fortalecer cadeias estratégicas. Segundo ele, esses investimentos estão gerando empregos qualificados e elevando a competitividade, colocando a indústria brasileira em um novo patamar de desenvolvimento.
*Imagem de capa: Depositphotos.com
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa
