Wika aposta em tecnologia para dobrar faturamento no Brasil até 2030

Empresa líder em tecnologia de medição planeja crescer no país em indústrias como de petróleo e gás, química, alimentos e geração de energia

Líder global na produção de manômetros usados na medição para determinar pressão, a Wika aposta em tecnologia e confiabilidade de seus produtos para dobrar o faturamento no Brasil até 2030. A empresa, com atuação mundial em tecnologia de medição, planeja crescimento em soluções customizadas para indústrias de óleo de gás, alimentos e bebidas, química e petroquímica, geração de energia, papel e celulose, siderurgia e metalurgia.

Com sede na Alemanha, a Wika tem subsidiária em 45 países, entre eles o Brasil, na cidade de Iperó (SP). O faturamento global da companhia, em 2023, foi de 1,26 bilhão de euros, sendo que 5% desse montante, aproximadamente, diz respeito à atuação na América Latina. A expectativa é que até 2030 a empresa alcance receita líquida na ordem de 2 bilhões de euros.

“No Brasil esse crescimento não é diferente. Desde 2020 triplicamos nossos negócios no país e esperamos dobrar de tamanho até o final desta década. Para isso, queremos mostrar para nossos clientes que nossas soluções são muito além do que a produção de manômetros, nosso carro-chefe. A Wika tem soluções de sensoriamento completo para medição de pressão, temperatura, nível, vazão, força, calibração, medição de gases especiais e vibração para diferentes indústrias de transformação”, afirma Ricardo Salgado Moura, CEO da Wika na América Latina.

Segundo Moura, megatendências como digitalização, descarbonização e mudanças demográficas estão alterando a vida da população. “A Wika está idealmente posicionada para dominar esses desafios enquanto acompanha clientes, parceiros e funcionários em momentos difíceis, de forma confiável e segura. Podemos ajudar com nosso extenso portfólio de tecnologia de sensoriamento que torna os processos industriais mais seguros, eficientes e sustentáveis”, diz.

Tecnologia no dia a dia

Presente no Brasil desde 1981, a Wika lançou uma campanha institucional, em suas redes sociais, para mostrar como seus produtos estão no dia a dia da indústria e dos brasileiros.


Continua depois da publicidade


“Queremos mostrar que estamos no cotidiano das pessoas. Nossas soluções são usadas na produção de respiradores de hospitais, na produção de vacinas, no datacenter do banco e na produção de petróleo e etanol. Estamos no mercado há mais de 75 anos e nosso know-how nos permite antecipar e resolver as dores dos clientes de forma rápida, confiável e customizada”, explica o executivo.