Notícias
Expandir a capacidade de produção para atender dois mercados que estão em alta é o principal objetivo da Belgo Arames. De acordo com o Diário do Comércio, a fábrica, que fica localizada em Contagem, Minas Gerais, receberá um aporte de R$ 20 milhões para a compra de maquinário moderno, readequação do layout da fábrica e ampliação do espaço de estocagem e pátio.
Com o investimento, a empresa irá dobrar a capacidade de produção de cercamentos urbanos e gradis para proteção de máquinas e equipamentos. Segundo a publicação, a nova linha de produção contará com máquinas importadas e exclusivas no Brasil, cuja instalação será finalizada até o fim de 2024. A expectativa é que os testes comecem no início de 2025, com a operação completa prevista para março.
Com a expansão da fábrica, a empresa ganhará maior eficiência energética chegando a redução de até 35% no consumo de eletricidade, além de diminuir o desperdício de sucata e melhorar o acabamento dos produtos. Em entrevista concedida ao Diário do Comércio, Edson Takagi, diretor de Produtos Especiais e Exportação da companhia, contou que os mercados que a empresa enxerga em plena expansão são o da construção civil e da adequação das empresas às exigências da NR-12.O primeiro está relacionado ao aumento da procura por cercamentos em obras como casas e supermercados e o segundo trata da segurança em máquinas e equipamentos, onde o uso de gradis para isolamento de áreas tem sido imprescindível.
Continua depois da publicidade |
“Se observar nas fábricas, há vários dispositivos, mas um dos mais importantes é o isolamento das áreas. Quando se fala de isolamento, remete a essas telas”, explica. Ainda segundo o diretor, o mercado de gradis tem grande potencial de crescimento por conta da praticidade, custo-benefício e apelo estético.
*Imagem de capa: Depositphotos.com
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa