Notícias
A Equipe Nissan de Fórmula E divulgou o resultado de um estudo global realizado com o instituto OnePoll que demonstra o desejo dos jovens por um futuro protagonizado pela mobilidade elétrica. A pesquisa foi realizada com 6 mil participantes com idade entre 8 e 16 anos do Brasil, Itália, Japão, México, Reino Unido e Estados Unidos. Os brasileiros se mostraram mais atentos do que a média aos veículos elétricos e ao futuro do planeta.
Mais da metade dos participantes da pesquisa disse que deseja dirigir carros elétricos para ajudar a proteger o meio ambiente, sendo que entre as crianças brasileiras o índice é de 78%. E 74% dos brasileiros consultados afirmaram que gostariam que o seu primeiro carro fosse elétrico. Na média mundial, 68% dos entrevistados declararam que é importante lutar contra as mudanças climáticas.
As crianças e jovens brasileiros ainda destacaram especificamente que: acham que os jovens podem ajudar muito o planeta (89%); tentarão muito ajudar o planeta quando forem mais velhas (81%). A maioria das crianças (98%) pensa que é importante que todos trabalhem em conjunto para ajudar a parar as alterações climáticas.
O resultado está alinhado com a mais recente campanha da Equipe Nissan de Fórmula E, intitulada "Departamento do Futuro". Divulgado nas páginas oficiais globais da Nissan e da Nismo nas mídias sociais, o vídeo apresenta um grupo de crianças com idades entre 7 e 10 anos desafiando os pilotos Oliver Rowland e Sacha Fenestraz e o chefe da equipe, Tommaso Volpe, sobre o futuro dos veículos elétricos. Clique aqui para assistir.
A campanha mostra que, como fabricante de veículos global, a Nissan está comprometida com suas metas de assegurar que os jovens possam ter acesso ao futuro eletrificado que desejam, conforme demonstraram na pesquisa. Quase metade dos participantes, incluindo os brasileiros, se sente confuso sobre o que significa ser ambientalmente amigável. Na média global, apenas 30% disseram que respeitam o meio ambiente atualmente, mas os brasileiros chegam a 54%. Por isso, como pioneira da eletrificação, a Nissan tem a responsabilidade de educar as próximas gerações, liderando o desenvolvimento de tecnologias elétricas por meio de seu programa na Fórmula E.
Continua depois da publicidade |
"Entendemos a importância de proporcionar às próximas gerações as ferramentas para continuar lutando contra as mudanças climáticas por meio da mobilidade elétrica. A pesquisa comprova o desejo dos jovens de ajudar o meio ambiente por meio de sua escolha de veículos, e nós, na Equipe Nissan de Fórmula E, sabemos que temos que continuar desenvolvendo importantes tecnologias. Os membros do 'Departamento do Futuro' já sabem muito sobre eletrificação e nossa meta é garantir que vamos ajudá-los a desfrutar de um futuro melhor e mais verde", comentou Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da Equipe Nissan de Fórmula E.
*Imagem de capa: Depositphotos.com
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa