Treze empresas brasileiras participam do ranking feito pela consultoria Boston Group, que traz as cem companhias mais competitivas dos países em desenvolvimento.
Na lista, o Brasil aparece em terceiro lugar, atrás de China, com 41 nomes, e Índia, com 20, mas à frente de México e Rússia, com 7 e 6 empresas, respectivamente. A Argentina e o Chile têm apenas uma empresa cada.
Entre as empresas brasileiras presentes no ranking, estão as gigantes Vale, Petrobras, Embraer, Gerdau, Votorantim e Braskem, além de nomes como Sadia, Perdigão, Natura, Coteminas e WEG. Duas empresas nacionais estrearam no ranking este ano: JBS-Friboi e Marcopolo.
De acordo com a Boston Group, as companhias listadas estão crescendo rapidamente e ameaçam a liderança de grandes grupos mundiais, sobretudo os americanos e europeus.
A consultoria ressalta que as empresas de países em desenvolvimento estão crescendo três vezes mais que as 500 maiores dos Estados Unidos, representadas no indicador Standard & Poor's 500, da Bolsa de Valores Nova York.
Gostou? Então compartilhe:
Últimas notícias de Mercado