Notícias
A Agronorte, uma das maiores empresas do setor agropecuário da região Norte do Brasil, anunciou um investimento de R$ 135 milhões para a construção de uma nova fábrica de rações em Gurupi, Tocantins. O investimento é um aumento em relação ao valor inicial previsto de R$ 120 milhões, de acordo com publicação do portal do Globo Rural.
A nova unidade terá uma capacidade inicial de produção de 180 mil toneladas de rações por ano, com a expectativa de triplicar essa capacidade quando o projeto estiver concluído. Atualmente, a Agronorte já opera uma fábrica em Tocantinópolis (TO), que produz cerca de 100 mil toneladas anuais.
A expansão da Agronorte se deve ao aumento na produção e demanda por proteína animal na região. “A demanda por carnes e leite tem crescido significativamente, exigindo uma resposta adequada dos criadores”, explicou Vinicius Carvalho, diretor da empresa, ao Globo Rural. A nova fábrica vai produzir rações para uma ampla variedade de animais, incluindo peixes, pets, bovinos (corte e leite), aves, suínos e equinos.
Além da nova fábrica, parte dos recursos será destinada a melhorias na infraestrutura de armazéns. A empresa planeja aprimorar suas instalações em Açailândia (MA) e construir um novo silo em Bom Jesus (TO), com obras previstas para iniciar em agosto. Essa iniciativa visa atender ao crescimento contínuo na oferta de soja e milho na região Norte e Nordeste do país.
A Agronorte também pretende intensificar suas operações de barter e exportação de grãos, oferecendo mais opções para os agricultores locais. De acordo com Carvalho, a "estrutura de armazenagem atual não atende às necessidades crescentes, e estamos investindo para acompanhar esse ritmo de crescimento".
*Imagem de capa: Depositphotos
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa