Notícias
A Nissan, uma das montadoras de veículos mais reconhecidas do mundo, está embarcando em uma nova jornada no Brasil e na América do Sul, trazendo grandes novidades e ampliando seus investimentos na região. Com a visão global de crescimento chamada "Ambition 2030", a empresa japonesa anunciou um plano de investimento que pode chegar a impressionantes R$ 2,8 bilhões entre 2023 e 2025.
O anúncio aconteceu em uma cerimônia realizada no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro, onde a Nissan opera suas instalações de produção, nesta terça-feira (7). No evento que contou com a presença de cerca de 2.400 pessoas, incluindo funcionários da unidade, autoridades e convidados, o presidente e CEO da Nissan Motor Co., Makoto Uchida, revelou os próximos passos da empresa no Brasil e na América do Sul. Acompanhado pelo governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e pelos principais executivos da Nissan na região, Uchida enfatizou a importância desses investimentos para o futuro da empresa.
O grande destaque desse plano de investimento é a expansão da linha de produção para fabricar dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) no Complexo Industrial de Resende. Além disso, a unidade também receberá equipamentos modernos e passará a montar um motor turbo, um importante avanço para a montadora.
Um dos SUVs produzidos em Resende terá a missão de dar sequência ao sucesso do Nissan Kicks, um veículo que conquistou o mercado brasileiro e internacional. Essa decisão reforça a confiança da Nissan no potencial desse modelo no Brasil.
Além de investir em sua linha de produção, a Nissan também pretende consolidar o Complexo Industrial de Resende como um hub de exportação. A unidade, que já atende a diversos mercados da América do Sul, agora deve exportar um dos novos veículos para mais de 20 países, expandindo sua presença global.
Continua depois da publicidade |
Os investimentos da Nissan no Brasil não se limitam apenas à produção de veículos. A empresa também montará um novo motor turbo em sua fábrica de motores, ampliando sua capacidade de produção e oferta de produtos.
Ao longo dos últimos anos, o Complexo Industrial de Resende passou por melhorias significativas e modernizações para receber os novos produtos, demonstrando o compromisso da Nissan com padrões elevados de manufatura, qualidade e sustentabilidade.
Com o novo investimento, a Nissan consolida seu compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro e sul-americano, somando um total de R$ 6,2 bilhões investidos nos últimos 10 anos. Esses números demonstram a confiança da empresa na região e sua contribuição para o desenvolvimento econômico e tecnológico do país.
A cerimônia de anúncio atraiu um público recorde, evidenciando o interesse e a importância desses investimentos para a região e para a indústria automobilística como um todo. A Nissan se prepara para uma nova fase no Brasil, alinhando-se com sua visão global de crescimento e inovação até 2030, e promete trazer mais novidades e contribuições significativas para a indústria automotiva na América do Sul.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa