Fonte: Agência Fapesp - 30/10/07
Foi inaugurada nesta segunda-feira (29/10), em Salvador, a segunda unidade na Bahia do projeto Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec 2), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, participaram da cerimônia de inauguração do centro, que foi construído com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia, totalizando R$ 16,2 milhões.
O centro atua na formação de recursos humanos qualificados, desde cursos básicos de aprendizagem industrial até mestrado. O Cimatec também está capacitado para prestar serviços técnicos e tecnológicos especializados e promover pesquisa aplicada nas suas diversas áreas de atuação.
A segunda fase do projeto amplia áreas de competências e a capacidade de atendimento à indústria, passando também a atuar nas áreas de microeletrônica e eletrônica embarcada, mecânica de precisão e engenharia automotiva.
Os serviços são agrupados em cinco subconjuntos principais: pesquisa aplicada; assistência técnica e tecnológica; informação tecnológica; formação profissional (longa duração, desde o nível básico até o superior tecnológico e a pós-graduação).
Gostou? Então compartilhe: