Notícias
No ano em que completa 25 anos de operação no Brasil, a Iveco inicia uma nova fase como parte do Iveco Group. Para marcar a ocasião, a montadora anuncia um novo ciclo de investimento no valor de R$ 1 bilhão destinado à América Latina, que teve início em 2021 e termina em 2025. O objetivo é fortalecer ainda mais a presença da Iveco na região, segundo a empresa.
Em comunicado à imprensa, a empresa afirmou que o aporte é destinado para o desenvolvimento de novos produtos, como a linha Euro VI, e serviços: programas com foco em Costumer Experience, novo plano de treinamento de pós-venda na rede de concessionários, ampliação da linha NEXPRO - linha de peças testadas e homologadas pela montadora, entre outros. O aporte também será destinado à continuidade da expansão da Rede de Atendimento, nacionalização/localização no fornecimento de peças e componentes, incremento nos processos produtivos e contratações: Desenvolvimento de Produtos (60%); Processos Industriais, qualidade e recrutamento (15%); Pós-venda, serviços ao cliente e rede (13%); Localização de peças (12%).
“Deu para perceber que a Iveco realmente não para. Teremos muitas novidades em 2022 e tenho certeza que nosso crescimento sustentável ganhará mais fôlego. Continuaremos avançando no mercado de transportes”, afirma Márcio Querichelli, presidente da Iveco na América Latina.
Em 2021, a Iveco registrou crescimento de 70% na comparação com o ano anterior, sendo a marca full liner que mais cresceu no Brasil. Já em 2020, a Iveco teve crescimento de 30% e foi a montadora que mais cresceu no mercado brasileiro durante o período. “O nosso intenso trabalho em diversas frentes - expansão da rede de concessionários, desenvolvimento de novos produtos e serviços e contratações - resultou em um crescimento muito significativo nas nossas vendas”, diz Querichelli.
A empresa relaciona os bom resultados com fatores como o portfólio completo de produtos da marca, dos leves aos extrapesados. “São produtos que podem atender facilmente diferentes operações do transporte de cargas. Por exemplo, a versátil Daily, que é vista nas ruas implementada com baú e até como motorhome, o Tector, que é um ‘trabalhador’ incansável nas cidades e rodovias transportando todo tipo de carga, e os pesados Hi-Road e Hi-Way, que garantem a robustez para o cliente nas missões rodoviárias de longa distância”, explica Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Produto da Iveco para a América Latina.
Continua depois da publicidade |
Mas não basta ter uma gama versátil de produtos, o pós-venda é fundamental para fidelizar os clientes e estar com eles no dia a dia da operação, segundo Brandão.
“Nossos esforços e investimentos também renderam frutos com a expansão da capilaridade da nossa rede de atendimento. No Brasil, estamos presentes em 100% do território nacional, de norte a sul do país. Nossos clientes, que muitas vezes transportam cargas para países vizinhos, também contam com essa alta capilaridade na América Latina: temos 158 pontos de atendimento, entre concessionárias e pontos assistenciais, no continente e isso faz a diferença para quem está nas estradas”, ressalta Brandão.
Outro ponto importante da Iveco que ganha muita força em 2022 é o programa Brasil Natural Power. A marca está investindo no desenvolvimento e produção de caminhões pesados movidos a gás, apostando na sustentabilidade e na rentabilidade do cliente. “Essa é a base do nosso Programa que, em breve, causará um impacto positivo muito forte no mercado nacional”, finaliza Brandão.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa