Fonte e foto: Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais - 10/10/07
Embora as empresas mais inovadoras ofertem ao mercado serviços e produtos diferenciados, nem sempre conseguem alcançar preços justos. Ajudar as empresas a alinhar sua estratégia comercial para a um melhor resultado é o objetivo da palestra ‘O Desafio da Precificação no B2B "Comoditização" x Diferenciação’, que será realizada no próximo dia 26, na sede da ABM, em São Paulo.
Ministrada pelo professor da FEA/USP, Lino Rodrigues, a palestra é direcionada a diretores, gerentes e profissionais das áreas comercial e de marketing. “Uma das formas de testar este alinhamento é verificar a política de precificação das empresas para aquilo que foi ofertado”, diz o professor.
Segundo ele, é na redução da dissonância entre posição desejada e preço praticado que se insere o objetivo da palestra, ou seja, até que ponto as organizações não estão destruindo o seu valor e conseqüentemente sua sustentabilidade no longo prazo, face às ofertas mal elaboradas? Que questões em termos de cliente e atendimento devem ser consideradas nesta formulação?
O programa da palestra inclui os seguintes temas: A nova abordagem da Estratégia Competitiva; Os pilares da precificação; Segmentação de mercado no B2B; e A solução web - P&S Gap Analysis, uma nova ferramenta (software) para melhorar a força de vendas.
A palestra será realizada na sede da ABM, à Rua Antonio Comparato, 218, Campo Belo, São Paulo, das 8 horas (café da manhã) às 10h30. A entrada é franca, mas as vagas são limitadas.
Interessados em participar devem confirmar presença pelos e-mails:
[email protected] ou
[email protected]