Renault do Brasil registra aumento de 60% nas vendas em setembro

Fonte: Assessoria de Imprensa da Renault - 09/10/07
   
A Renault do Brasil registrou em setembro um crescimento de 60% em seu volume de vendas em comparação ao mesmo mês de 2006. No último mês, a empresa emplacou 6.925 unidades - sendo 6.592 carros de passeio e 333 utilitários - ante o volume de 4.333 veículos em setembro do ano passado. No mesmo período, o crescimento da indústria automobilística foi de 28%.

As exportações da empresa seguem em expansão, alavancadas especialmente pela exportação do Logan para Argentina e México. De janeiro a setembro, a Renault do Brasil mais do que dobrou as suas exportações, obtendo um aumento de 109,8% no volume total de veículos exportados (22.250 unidades).

O aquecimento do mercado interno e o crescimento das exportações estão puxando a produção de veículos da marca no Brasil. De janeiro a setembro, a empresa produziu 78.594 unidades, entre veículos de passeio e utilitários, uma elevação de 58% ante o volume de 49.626 unidades fabricadas nos primeiros nove meses de 2006. A previsão da Renault é a de fechar o ano com aproximadamente 112 mil unidades produzidas no País, volume 65% superior ao registrado em 2006.

Bom desempenho de vendas

No acumulado do ano (janeiro a setembro), a Renault do Brasil comercializou 50.457 unidades, o que representa um aumento de 38% nas vendas em relação aos nove primeiros meses de 2006 (36.675 veículos). A participação de mercado da Renault do Brasil ficou em 3,6%, posicionando a empresa entre as seis maiores montadoras em vendas no mês de setembro.

O grande destaque do mês ficou por conta do Mégane Grand Tour, que conquistou a liderança no ranking de vendas do segmento de peruas médias com a marca de 511 unidades comercializadas. "A liderança de mercado mostra que o Mégane Grand Tour está tendo excelente aceitação por nossos clientes. O seu desenho moderno, a sua ampla lista de equipamentos de série e a ótima relação custo/benefício são responsáveis por este desempenho", comenta Cássio Pagliarini, diretor de Marketing da Renault do Brasil.

O mais recente lançamento da marca, o Renault Logan, registrou vendas de 1.750 unidades em setembro, desempenho acima da previsão inicial de comercialização de 1.500 carros/mês.

Tópicos: