Notícias
O programa DF Inova Tech lançou, na terça-feira (10), 6 mil novas vagas para 46 cursos gratuitos em áreas como Tecnologia da Informação, Automação Industrial, Telecomunicações, Construção Civil, Metalmecânica e Energias Renováveis e Eletroeletrônica, entre outras. As aulas começam em 2021.
O projeto, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (Fap-DF) é executado em parceria com o Senai. As primeiras turmas foram lançadas em 2020 e a previsão é de que, em três anos, 45 mil profissionais sejam qualificados.
"Mesmo em um ano afetado pela pandemia da Covid-19, 1.840 alunos se inscreveram no DF Inova Tech e 474 já concluíram a formação", diz a secretaria.
As aulas do projeto ocorrem nas escolas do Senai-DF, no Gama, em Taguatinga e em Sobradinho. A partir do ano que vem, a nova escola Senai Brasília, no Setor de Indústrias Gráficas, também passa a atender os alunos.
As aulas, em 2021, começam no primeiro trimestre. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 10 de novembro, no site do Senai-DF.
Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos. Segundo o Senai, não é preciso comprovar renda.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa