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As retificadoras cilíndricas QUICKPOINT selecionadas para o RETROFiT produzem há 19 anos, de maneira confiável, eixos de transmissão na Renault Portugal em uma operação de 3 turnos. Nas quase duas décadas não foram realizadas grandes manutenções nas máquinas. Atualmente, estas estão sendo modernizadas na JUNKER. Depois, o fabricante de automóveis irá colocar as máquinas no início de uma nova linha de produção. Serão fabricados eixos de transmissão que serão instalados em veículos com a norma de emissões Euro 6. Para esse projeto, a Renault Portugal adquiriu adicionalmente novas retificadoras cilíndricas QUICKPOINT.
As máquinas têm que produzir com demanda máxima, com alta precisão e com qualidade de superfície muito boa. Nuno Almeida, gerente de projeto para as linhas de produção na Renault Cacia S.A., aprecia a confiabilidade das retificadoras cilíndricas QUICKPOINT. Ele continua confiando neste tipo de máquina.
No serviço de RETROFiT a equipe de assistência da JUNKER verifica a máquina diretamente no cliente. Todos os componentes são inspecionados e documentados para controle de inventário. Na atualização técnica da retificadora, o Grupo JUNKER responde as necessidades do cliente e leva em consideração as mais recentes normas de segurança e avanços tecnológicos. As reformas podem ser realizadas no local ou em uma das unidades de produção na Alemanha, na República Tcheca ou no Brasil.
A Renault conta com o serviço de RETROFiT da JUNKER e a retificadora cilíndrica QUICKPOINT está sendo modernizada na fábrica da JUNKER. Os cabeçotes de retificação, do porta peça e de dresagem são reposicionados. Novos cabeçotes de avanço mecânicos são instalados na retifi cadora cilíndrica. Os sistemas elétrico, hidráulico e de medição são renovados. Uma atualização do comando garante uma operação simplificada e a segurança de processo necessária na linha de produção. A JUNKER cuida de todo o processo, desde o transporte e modernização até a integração na linha de produção. Fato é que os novos ajustes para a produção dos novos eixos de transmissão a serem retificados, serão devidamente preparados na retificadora.
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Para que essas medidas de modernização possam ser executadas, normalmente deve ser realizada uma pré-produção para que a consequente produção prossiga sem problemas. Na Renault o planejamento foi mais simples: após a modernização, as máquinas são alocadas em uma linha de produção que está atualmente sendo reavaliadas, as lacunas existentes na linha antiga foram preenchidas com as novas retificadoras cilíndricas QUICKPOINT.
O projeto com a Renault mostra que uma modernização compensa em caso de restruturação ou de expansão. De um modo geral, recomenda-se consultar o serviço de RETROFiT da JUNKER, pois oferece inúmeras vantagens: menor custo de investimento, expansão funcional através de componentes modernos, maior flexibilidade através de software novo, escopo ampliado de aplicação e maior qualidade de usinagem.
A Renault Portugal pretende continuar modernizando seu parque de máquinas com o serviço de RETROFiT. Nuno Almeida: “Nos próximos anos, também as retificadoras JUMAT deverão ser revisadas. De momento, estas máquinas não podem trabalhar nos novos eixos de transmissão, que podem ser alterados com um RETROFiT”.
O Grupo JUNKER, com sede em Nordrach, Alemanha, é líder no mercado internacional na fabricação de retificadoras de alta velocidade CBN. Cerca de 1500 colaboradores em todo o mundo garantem a vanguarda tecnológica da empresa. Todos os prestigiados fabricantes de automóveis e seus fornecedores, bem como fabricantes de ferramentas e de outras áreas de atuação, depositam sua confiança nos conceitos de retificação inovadores da JUNKER. Tanto na produção em série quanto na fabricação de pequenos lotes: as retificadoras JUNKER trabalham de forma precisa, econômica e confiável.
Juntamente com a Erwin JUNKER Maschinenfabrik, pertencem ao Grupo JUNKER a LTA Lufttechnik GmbH e a Zema Zselics Ltda. A LTA Lufttechnik GmbH fabrica sistemas de proteção contra incêndios e de filtração de ar para empresas e indústrias. A ZEMA reforça o grupo como especialista em retificação com rebolos convencionais.
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