Notícias
Comprometida em conter a disseminação do novo coronavírus e auxiliar os órgãos de saúde pública, a Whirlpool vem realizando uma série de doações e adaptações em suas unidades para auxiliar as comunidades onde está presente, somando iniciativas de mais de R$1,3 milhão.
Preocupada em garantir a proteção dos que estão na linha de frente, a empresa cedeu espaço em suas fábricas de Joinville (SC) e Rio Claro (SP) para a produção de máscaras de acrílico para os profissionais da saúde. Feitas com impressoras 3D e máquinas a laser, a produção está prevista para entregar 1.000 máscaras por semana, destinadas aos hospitais públicos dessas regiões.
A aquisição de novas impressoras e alocação de 10 profissionais da empresa garantirão essa entrega. A mesma equipe também está envolvida em discussões com outras empresas e instituições de ensino, procurando soluções para a produção e manutenção de respiradores e ventiladores, fundamentais no tratamento dos pacientes contaminados.
Mantendo seu compromisso com a comunidade local a empresa doará 850 máscaras e realizará um aporte financeiro de R$ 40 mil para a Santa Casa de Rio Claro. Além disso, por meio da portaria do Conselho Municipal do Idoso, teve R$ 550 mil do recurso aportado via Lei do Idoso em 2019, revertidos para a compra de equipamentos e EPIs para instituições filantrópicas da região.
Em Joinville, a Whirlpool fez uma doação de R$ 200 mil para hospitais públicos da região, além da doação de 1.100 máscaras para os profissionais da saúde e produtos para armazenagem de medicamentos e vacinas, garantindo também a qualidade do ar refrigerado dentro desses ambientes.
Na cidade de São Paulo, a empresa disponibilizará 357 produtos das marcas Brastemp e Consul para os hospitais de campanha e para a prefeitura distribuir entre os projetos e instituições de saúde. Além dos produtos, 14.000 máscaras serão doadas para estes locais, incluindo também a AACD.
Continua depois da publicidade |
O Consulado da Mulher, ação de responsabilidade da marca Consul, dará apoio financeiro para 180 mulheres assessoradas pelo Instituto, durante 3 meses, para ajudá-las a manter parte da sua renda, além da doação do valor de frete, pago pelos consumidores na compra de produtos na loja digital da marca. O Consulado também antecipou seu curso gratuito e on-line de capacitação em gestão de negócios. O curso visa garantir uma oportunidade de transformação e preparação para os participantes, que associa motivação, capacitação técnica e auto aprimoramento em mais de 70 aulas.
Visando à saúde de seus colaboradores e dependentes, a empresa também ofereceu vacinas contra a gripe ou reembolso.
Diante do cenário, o presidente da América Latina, João Carlos Brega reforça seu compromisso. "Nossa prioridade é proteger a vida e a saúde de nossos colaboradores e contribuir para o desenvolvimento social das comunidades que estão no entorno das nossas fábricas. O momento exige união e esforços de todos para combatermos o Coronavírus e superarmos este momento", afirma o executivo.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa