Notícias
A Informa Markets, maior organizadora de eventos do mundo, comemora um ano de combinação com a UBM com ótimos resultados em negócios. As duas empresas, que se uniram globalmente no ano passado em um negócio de 4 bilhões de libras esterlinas, formaram uma marca única, responsável por mais de 550 eventos B2B e marcas, em todo o mundo, assim como soluções digitais em conteúdo e dados. No Brasil, esse primeiro ano possibilitou que a empresa reforçasse seu papel de relevância na indústria brasileira, uma vez que atua diretamente em cinco, dos seis maiores setores da economia nacional.
“Os segmentos de Energia e Recursos Naturais, Alimentos e Bebidas, Manufatura, Transporte e Saúde correspondem a 90% do PIB nacional. São indústrias altamente representativas na economia brasileira e que contam diretamente com a nossa colaboração em termos de geração de negócios, networking, inteligência de mercado e soluções digitais. Desde a combinação com a UBM e o novo posicionamento como Informa Markets assumimos o desafio de nos tornarmos market makers e os resultados desse primeiro ano mostram que estamos no caminho certo”, comenta Marco Basso, presidente da Informa Markets.
Dentre os destaques do período estão as visitações dos eventos, que cresceram acima das projeções. De janeiro a setembro mais de 670 mil pessoas visitaram as feiras da Informa Markets, índice superior ao registrado pela empresa durante todo o ano de 2018. O resultado é fruto da integração dos canais de comunicação dos produtos e das ações de potencialização de negócios em modelo “cross feira”, que promovem a interação entre eventos que atuam em um mesmo segmento como Fispal Tecnologia e a FiSA, por exemplo.
A combinação e a força global da Informa Markets também tornaram possível estabelecer ações de vendas e promoções com o portfólio internacional, oferecendo aos produtos nacionais muito mais relevância internacionalmente.
Continua depois da publicidade |
Dentre os mercados em evidência que mais tem se destacado desde a combinação está a área da Saúde. Com quatro eventos anuais sobre o tema – Saúde Business Fórum, Hospitalar, ICAD e HIS (Healthcare Innovation Show) – a Informa Markets se estabeleceu como referência no segmento, criando, inclusive, um núcleo próprio para essas feiras após a combinação.
De acordo com o presidente da Informa Markets, Marco Basso, o setor de saúde é estratégico por representar e movimentar cerca de 10% do PIB nacional. “O mercado de saúde no Brasil é um dos maiores da América Latina, com mais de 6,5 mil hospitais e 18 mil laboratórios de diagnóstico. De acordo com a última pesquisa do IBGE divulgada sobre o setor, as despesas com o consumo final de bens e serviços de saúde no Brasil atingiram R$ 546 bilhões em 2015. Isso demonstra todo o potencial dessa área, que expandiu muito nos últimos anos e traz inúmeras oportunidades para o setor de eventos”.
Globalmente a Informa Markets vem somando conquistas em praticamente todos os mercados atendidos, mas em especial em setores como Saúde e Nutrição, Cuidados Pessoais & Farmacêutico. Todo esse know-how global adquirido com a organização de grandes eventos do setor como a Arab Health e Fime servem como base para o desenvolvimento de novas soluções e inovações para o portfólio de saúde.
Marca registrada nos eventos da Informa Markets, o conteúdo também se destacou neste primeiro ano de combinação. A aquisição trouxe ao grupo uma força ainda maior em abrangência digital, além da expertise de produtos como o Canal Energia e o Saúde Business. Os produtos são referência no mercado, consagrados em seus segmentos, e que somam um público ainda maior na audiência online dos canais da Informa.
A empresa, que atingiu cerca de 10 milhões de pessoas pela internet em 2018, tem como meta expandir em média 25% o volume de público digital neste ano, reforçando sua estratégia de transformar suas marcas em vozes dos setores em que atua, levar conhecimento e qualificação aos seus públicos e conectar pessoas 365 dias por ano.
Internamente, várias mudanças marcaram esse primeiro ano de combinação, desde a mudança para o novo escritório, localizado no icônico edifício Birmann 21, antiga sede da editora Abril em São Paulo, até a unificação de sistemas de trabalho e processos internos. Essas e outras ações com objetivo de integrar as equipes e engajar os colaboradores, deram forma a nova cultura organizacional da Informa Markets, mais focada na humanização e na inovação.
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.
Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa