Notícias
A Alsol Energias Renováveis, empresa acelerada pelo grupo Algar, inicia a conexão à rede do primeiro Empreendimento de Múltiplas Unidades Consumidoras (EMUC) de grande porte do Brasil. O modelo consiste na instalação de uma Usina Fotovoltaica (UFV) em um condomínio residencial, cuja energia gerada é compartilhada para suprir o consumo dos apartamentos e da área comum do empreendimento. Os beneficiados serão os moradores do Spazio Parthenon, em Belo Horizonte (MG).
A usina , composta por 1.650 placas com potência total de 437,25 kWp, foi dimensionada para atender os 440 apartamentos, com uma geração média de 120 kWh/mês cada. Desses, 105 kWh/mês serão destinados ao consumo próprio e 15 kWh/mês serão consumidos pela área comum. A economia anual será de aproximadamente R$ 1.035 por apartamento e R$ 520 mil no total.
Em relação ao impacto do sistema de energia solar para o meio ambiente, é como se 380 toneladas de CO2 por ano deixassem de ser emitidas e 2.970 árvores fossem plantadas. Desenvolvimento sustentável, por meio do investimento em energia limpa. A empresa é parceira na implantação do mesmo modelo em outro empreendimento em Cuiabá (MT) que deve ser inaugurado ainda este ano, o Chapada da Costa.
“Estamos muito felizes em poder contribuir com a democratização da geração da energia fotovoltaica e ajudar o setor elétrico como um todo, gerando mais energia limpa e postergando investimentos em expansões de redes de distribuição”, afirmou o presidente da Alsol, Gustavo Malagoli.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa