Notícias
A última edição da Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – Intermach 2017 –, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de setembro, contou com 150 expositores que investiram para terem suas marcas expostas no evento. A maioria dos expositores entrevistados concordou que Joinville, cidade sede do evento e toda a região Sul do País são muito importante para o setor metalmecânico, o que justifica o investimento em uma feira regional como essa.
Ana Cláudia Ferretti, responsável pelo marketing da Alltech, lembra que a logística é um dos diferenciais da região, facilitando o transporte de máquinas importadas. A empresa é de Caxias do Sul e possui uma filial em Joinville. O assessor de marketing da Eurostec, Sandro Debortoli, acredita na região que já conta com três representantes. Debortoli espera aumentar em 30% suas vendas na região.
Para a gerente administrativa da Vtech, Ivana Massaroti, a região de Santa Catarina é “um polo de desenvolvimento” e, consequentemente, com clientes em potencial para a tecnologia de Metrologia Óptica, especialidade da empresa. “Nosso primeiro sensor foi instalado na Embraco no ano 2000, o que mostra o grande potencial da região, juntando-se ainda a clientes do Paraná”, complementa. Felipe Gomes, gestor da Clark Machine, do Paraná, aponta que a feira regional aproxima a empresa dos seus clientes, que os visitam com a família toda.
Continua depois da publicidade |
Segundo o coordenador de vendas da Quimidrol, também expondo pela primeira vez no evento, Daniel Almenau, é difícil identificar o volume exato de negócios gerados a partir da feira. Entretanto, ele estima um faturamento de R$ 250 mil a partir dos novos clientes gerados na ocasião. A ACZ Inox prevê negócios na ordem de R$ 100 mil.
A coordenadora de marketing da Weiss GMBH, Angélica Coitinho, acredita que a edição cumpriu com as expectativas. “Bons contatos ocorreram e a expectativa é de que negócios em potencial ocorram nos próximos meses”, afirma. Os organizadores do evento estimam que as expositoras devam movimentar cerca de R$ 110 milhões em negócios a partir da feira, no decorrer do semestre.
Visitantes
Segundo a Messe Brasil, empresa organizadora do evento, 18 mil pessoas visitaram o pavilhão da Expoville. O empresário da Acre Abrasivos, Kelvin Marquardt, conta que seu estande foi bem visitado. “A maioria [dos visitantes] era de empresas que ainda não nos conheciam”, ressalta. Charles Pacheco, da pré-vendas da SKA, entende que o público dessa edição é menor, porém com mais qualidade.
Ivana Massaroti, da Vtech, também esperava um movimento maior, embora tenha considerado a visitação “bastante satisfatória”. “Recebemos mais de 1.000 visitantes em nosso estande, com um bom potencial de negócios em pelo menos 15% deles”, conta.
Esta edição recebeu 3 mil visitantes a mais do que a edição anterior, superando as expectativas dos organizadores e também do expositor Hector Pelosini, da ACZ Inox. “Tivemos um aumento significativo em visitas no estande. Verificamos que muitas empresas que haviam nos visitado na edição da Intermach de 2015 retomaram projetos e desenvolvimentos de itens parados devido à crise econômica. Ou seja, percebemos que o nível de investimentos tende a aumentar”, espera Pelosini.
Veja a galeria de imagens do evento aqui.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa