Teamcenter 11, da Siemens, traz novos recursos e soluções avançadas para aumentar a produtividade

Nova integração ALM-PLM fornece uma visão holística do projeto do software.

A mais nova versão do software Teamcenter®, da Siemens, traz soluções para aprimorar a produtividade, melhorar a performance e reduzir custos. O Teamcenter 11 inclui a interface avançada Active Workspace, novas ferramentas de administração e integração, e uma nova habilidade para gerenciar os processos de projeto de software como uma parte integral de todo o processo de ciclo de vida do produto. Outras melhorias têm como alvo a colaboração com fornecedores, conformidade, e integração ECAD com a configuração Teamcenter Rapid Start. O Teamcenter é o sistema de gerenciamento do ciclo de vida do produto mais utilizado em todo o mundo e é desenvolvido pela unidade de negócios de software PLM (Product Lifecycle Management) da Siemens.

Os ciclos de vida das aplicações de softwares são gerenciados com a utilização de ferramentas de ALM (Application Lifecycle Management). Ao tirar proveito de um framework integrado multidomínio, o Teamcenter 11 agora oferece integração total de ferramentas de ALM, dados e processos com o ambiente de PLM. Como resultado, essa integração ALM-PLM permite aos clientes gerenciar projetos de software com uma visão de produto holística, incluindo dados MCAD e ECAD (Mechanical e Electronic Computer-Aided-Design).

“Para realmente validar um produto, você tem que considerar o software que faz esse produto trabalhar”, afirma Eric Sterling, vice-presidente sênior da área de Teamcenter, da Siemens PLM Software. “Conectando o gerenciamento de ciclo de vida do software com todo o resto do ciclo de vida do produto no Teamcenter permite a nossos clientes garantir que todos os domínios de produto estão trabalhando como deveriam.”    

Outra melhoria do Teamcenter 11 aumenta significativamente o valor dos sistemas de PLM ao expandir a funcionalidade Active Workspace, um ambiente intuitivo, altamente visual e personalizado para acessar a informação de forma instantânea. Para ajudar a planejar e prever o desempenho de um sistema total de produto, o Teamcenter 11 agora oferece gerenciamento de engenharia e requerimentos por meio do Active Workspace. Com novas “capacidades de modelagem de arquitetura de sistema” e ferramentas para gerenciamento dos processos de validação e verificação, os clientes podem, de forma transparente, determinar as metas de performance de um produto.


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A implementação do gerenciamento de dados de configuração de produto (PDM) do Teamcenter Rapid Start agora inclui suporte opcional para integração com ECAD, o que permite a múltiplas áreas de domínio compartilharem projetos e colaborar em um ambiente único PDM. A configuração do Teamcenter Rapid Start oferece recursos Teamcenter PDM rapidamente e de forma rentável, e permite aos clientes a capacidade de rápida e fácil evoluir do PDM para o Teamcenter PLM completo.

"A configuração do Teamcenter Rapid Start é a solução do tamanho certo para pequenas e médias empresas para começar com o PDM", disse Sterling. "Ao construir sobre o poder da plataforma Teamcenter 11 com capacidades e fluxos de trabalho de gerenciamento de dados pré-configurado multi-CAD, os clientes têm apenas o que eles precisam para começar com PDM hoje, com a certeza de que eles têm um caminho de crescimento para PLM amanhã", falou.

Melhorias específicas foram acrescentadas para tornarem certas aplicações mais flexíveis e escaláveis. Com o Schedule Manager, por exemplo, os clientes podem agora gerenciar projetos muito maiores que os anteriores. Além disso, a manutenção de múltiplos ambientes Teamcenter está muito mais fácil com as ferramentas administrativas, que tornam mais simples ver como os ambientes se comparam.

Outras melhorias do Teamcenter 11 incluem recursos de autoatendimento que permitem que fornecedores trabalhem de forma mais independente, enquanto colaboram com os clientes, bem como melhorias para agilizar a capacidade do cliente verificar seus produtos para cumprimento regulamentos ambientais e uso de substâncias.

Para completar, o Teamcenter 11 reduz o custo total de propriedade e de manutenção ao aprimorar a capacidade de integrar aplicações de terceiros ou aplicativos corporativos legados com recursos de mensagens, comunicação e conversão de dados. Com federação de dados baseada na web, os clientes podem acessar informações de sistemas externos, sem duplicar ou reinserir dados.

O Teamcenter 11 já está disponível. Para mais informações sobre qualquer nova funcionalidade do produto, assim como novidades sobre outros itens da linha Teamcenter visite a comunidade Teamcenter