Notícias
Eventos industriais atraem empresas estrangeiras que buscam expandir suas vendas ao mercado brasileiro. Embora o cenário econômico local esteja desanimador, assim como as alemãs, as empresas asiáticas também marcaram presença na 10ª edição da Intermach. O evento aconteceu na última semana, entre os dias 1 e 4 de setembro, em Joinville (SC).
O gerente de vendas da empresa chinesa Silverstar Manufacturing, Kevin Cheng, estreou sua participação em feiras brasileiras na Intermach. A empresa, fabricante de componentes industriais, veio ao Brasil para conhecer o mercado brasileiro e entender suas necessidades. “Soubemos que essa região é bem importante, estou tentando descobrir”, diz.
A chinesa T&C Internacional, especializada em componentes hidráulicos, era uma das 15 empresas asiáticas participantes da feira. O gerente Li Gang também visita o Brasil pela primeira vez. “Nós sabemos que o País é um grande mercado e eu estou aqui para ter a minha chance”, fala Li Gang. O profissional lembra ainda que o governo chinês estimula os fabricantes a entrarem no mercado brasileiro.
De Taiwan, a fabricante de peças e componentes de metal, Jyichyng, participa pela segunda vez da Intermach. O diretor Mei-Ching Chiang lamenta que o evento tenha diminuído muito em relação à edição anterior, mas entende que isso é reflexo da situação econômica. Com foco na indústria automotiva, a empresa entende que a região Sul seja importante para o seu mercado alvo. E embora identifique uma situação delicada, continua acreditando no mercado local e crê que novos negócios devam ser fechados a partir do evento.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa