Notícias
A primeira fábrica no Brasil destinada à produção de embalagens plásticas especiais para a colheita de algodão, denominadas Round Module Wrap (RMW), será inaugurada nessa terça-feira (28), às 14h, no Centro Industrial do Subaé, em Feira de Santana, Bahia.
Ela teve um investimento de R$ 40 milhões e vai gerar cerca de 50 empregos diretos.
A cidade baiana foi escolhida pela empresa israelense Tama Plastic Industry, por sua proximidade com áreas produtoras de algodão e sua localização estratégica, com rodovias federais e estaduais em boas condições, que facilitam a distribuição para outros estados, especialmente Goiás e Mato Grosso.
A Tama Brasil Serviços de Soluções em Embalagens Agrícolas é uma empresa de capital israelense e a nova fábrica contará com tecnologia inovadora, permitindo que o algodão seja enfardado durante a colheita, otimizando o tempo do processo e revolucionando o método tradicional de enfardamento do produto.
A empresa, criada em 1950 em Israel, emprega atualmente cerca de 800 pessoas em todo o mundo. Conta com várias divisões de negócios e fabrica uma grande variedade de produtos, tanto em Israel como no Reino Unido. Possui sete fábricas globalmente localizadas, trabalhando em colaboração com os principais fabricantes de máquinas agrícolas.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa