Notícias
A complexidade de diferentes tipos de solo torna a compactação de qualidade um desafio. Pouca compactação significa que o solo pode assentar, causando falha da estrutura. Compactação demais, por outro lado, conduz a um desgaste excessivo da máquina e a paragens de funcionamento. O excesso de compactação também pode fazer com que alguns solos “apresentem fendas” sob uma pressão maior.
O indicador de compactação na placa reversível LG500 mede os padrões de vibração na placa e apresenta a qualidade de compactação do solo abaixo da superfície.
O indicador de compactação está montado no centro da pega e um sistema claro de luzes indicadoras realiza a comunicação. As três luzes, amarela, verde e vermelha, assinalam as diferentes fases de compactação. Quando a luz vermelha fica intermitente, o tipo particular de solo atingiu a compactação máxima e é hora de parar.
Através da combinação da tecnologia de indicação de compactação e dos conhecimentos do operador, o risco de excesso ou falta de compactação é muito reduzido. A combinação economiza o tempo do operador e aumenta o período de atividade das placas reversíveis. Isto, graças a menos assistência devido ao desgaste da máquina.
Para obter uma experiência de compactação ainda mais segura, a CompBase da Atlas Copco disponibiliza dados detalhados da compactação e informações sobre a capacidade baseadas em testes de escala completa. A seleção da máquina e do método é baseada no material a ser compactado e disponibiliza informações acerca do efeito de profundidade e do grau de compactação esperados após um determinado número de passagens.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa