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No futuro, pesquisadores dos campos dos negócios e da ciência trabalharão juntos no projeto ARENA2036 Research Campus (campus de pesquisa ARENA2036), na Universidade de Stuttgart, em tópicos relacionados à "produção flexível e construção de baixo peso com funções integradas". O objetivo do consórcio é unir, desde o início, o desenvolvimento da construção de novos produtos com peso reduzido com a pesquisa de produção.
Paralelamente, seis institutos da Universidade de Stuttgart e a Daimler, e numerosos outros representantes das áreas de negócios e ciências de Baden-Württemberg estão envolvidos na iniciativa de longo prazo do Campus, que é respaldado financeiramente pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa. Para apoiar as atividades planejadas pelo Campus de Pesquisa, a Daimler e a Universidade de Stuttgart assinaram um acordo adicional de cooperação a longo prazo, que envolve a participação de candidatos ao doutorado e empregados do Instituto para Design de Aeronaves no desenvolvimento conjunto de pesquisas com especialistas da Daimler sobre assuntos fundamentais no campo da produção, simulação e design de componentes de construção leve em FRP / CRP.
Segundo o professor Herbert Kohler, vice-presidente de Pesquisa e Sustentabilidade do Grupo e diretor-chefe de Sustentabilidade da Daimler AG, "uma combinação inteligente de materiais e construção de baixo peso tem sido parte integral da construção de veículos da Mercedes-Benz por décadas. Além de aços de alta resistência, também utilizamos outros materiais com o objetivo de reduzir os pesos de nossos veículos, aumentando desta forma sua eficiência. Confiamos no uso inteligente de componentes de FRP/ CRP - sempre de acordo com o princípio do "material certo no lugar certo". O desafio é usar tanto o FRP como o CRP nos veículos produzidos em série de maneira economicamente eficiente, de forma que os custos totais continuem atraentes para os consumidores. Estamos nos dedicando a isso juntos, dentro da estrutura de nossa cooperação."
O Professor Peter Middendorf, diretor do Instituto para o Design de Aeronaves da Universidade de Stuttgart, ressaltou: "Juntamente com a Daimler, queremos investigar no futuro procedimentos mais rápidos e viáveis em termos de custos para responder aos desafios da produção em larga escala com novas tecnologias.”
O material certo no lugar correto
A construção com peso reduzido é um componente integral da estratégia da Daimler rumo à mobilidade sustentável. Um dos objetivos de desenvolvimento da empresa é reduzir o peso da carroceria de todos os veículos da Mercedes-Benz em aproximadamente 10% comparado aos modelos anteriores. Isto significa que a eficiência no consumo de combustível pode ser melhorada ainda mais, assim como a redução de emissões. Para atingir esse objetivo, a Daimler está concentrada no desenvolvimento de novas tecnologias - baseada no princípio do "material certo no lugar correto".
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