Notícias
O Grupo Mulheres de Negócios comemorou 7 anos no último dia 31 e ganhou do LInkedIn um Tutorial de Perfil.
O evento de comemoração dos 7 anos do grupo Mulheres de Negócios
O LinkedIn impressiona. Seja pelos números globais - mais de 400 milhões de profissionais no mundo todo, 23 milhões no Brasil ou pela vibe do escritório no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O local tem um clima descontraído de uma agência de propaganda, um lounge informal e elegante de um escritório de tecnologia e um espaço de networking com café, lanchonete e até um pequeno palco para um show ao vivo.
Para o encontro de comemoração do 7º aniversário do grupo “Mulheres de Negócios”, no dia 31/03, tivemos a chance de participar de um Tutorial de Perfil, apresentado por Fernanda Brunsizian, gerente de Comunicação da empresa para a América Latina. Foi incrível realizar a reunião no próprio LinkedIn, onde tudo começou, afinal, desde o convite para 8 amigas em março de 2009, até hoje, 7 anos e 6160 profissionais depois, muita coisa aconteceu - muito conteúdo foi discutido, encontros realizados e relacionamentos construídos. Por conta disto tudo, o “Mulheres de Negócios” é hoje o maior grupo de mulheres do portal no Brasil.
O tutorial deu dicas valiosas de como turbinarmos o nosso perfil na maior rede profissional do mundo. Então, aqui vão as 7 dicas mais interessantes. Antes de partirmos para a lista, é importante lembrar que o perfil ou nossa página não é a versão digital do CV. No LinkedIn dá para incluir muito mais informações que poderiam deixar o CV tradicional sobrecarregado. Além da formação acadêmica, é possível incluir idiomas, prêmios, certificações, projetos realizados, causas, interesses, trabalhos voluntários e artigos, utilizando links, vídeos, apresentações e imagens. Tudo é muito dinâmico e organizado.
Seguindo estas dicas, tenho certeza de que nosso perfil terá muitas visualizações!
Continua depois da publicidade |
Bons negócios!
Abraços
Gladis Costa
Gostou? Então compartilhe:
Gladis Costa é profissional da área de Comunicação e Marketing, com vivência em empresas globais de TI. É fundadora do maior grupo de Mulheres de Negócios do LinkedIn Brasil, que conta com mais de 6200 profissionais. Escreve regularmente sobre gestão, consumo, comportamento e marketing. É formada em Letras, e tem pós graduação em Jornalismo, Comunicação Social e MBA pela PUC São Paulo. É autora do livro "O Homem que Entendia as Mulheres", publicado pela All Print.
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa