Notícias
por: Erika Pinheiro, Alexandre Nascimento, Edinelson Teles Morais, Maurício Santos
Ano: 2019
Instituições de ensino: Universidade Federal do Pará, Universidade Federal do Pará, Universidade Federal do Pará, Universidade Federal do Pará
Idioma: Portugues
Resumo
Ao longo do tempo, o processo MIG vem sendo aperfeiçoado, através de novas formas de ondas, combinações gasosas e modos de aplicações. Assim, buscando reunir as boas características de ambas polaridades da soldagem convencional, surgiu o processo MIG PV (polaridade variável). Neste trabalho, através de testes realizados em laboratório foram levantados parâmetros desse processo para avaliar o comportamento da superliga de níquel, o arame eletrodo ERNiCrMo 4, no processo polaridade variável. A análise da qualidade do metal depositado foi feita através de ensaios metalográficos de macrografia e de inspeção visual, observando a influência de fatores, como tipos de ondas e percentuais do tempo do eletrodo no negativo (%EN). Esse estudo desperta a curiosidade da comunidade acadêmica em utilizar outros eletrodos ainda não explorados com esse processo e sua possível aplicação.
Palavras chave
Comentários
Veja outros trabalhos acadêmicos
Outros conteúdos
Próximos eventos
Fórum
Tire suas dúvidas e ajude outras pessoas no CIMM:
Usuários que poderão acessar os artigos finais: Membros ABCM e frequentadores do Cobef 2019. Os frequentadores do COBEF deverão logar no site da ABCM com as mesmas credenciais do sistema de submissão de arquivos.
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa