Descrição
SCI: Sistema Controlador de Ignição para motores
SCI é um sistema computadorizado especializado para tratar toda a parte de ignição de um motor, indicado para motores diesel ottolizados (convertidos para biogas, glp, gn, álcool, gasolina etc) ou motores Otto que já têm distribuidor de ignição e que precisem ou seja conveniente sua substituição por uma solução eletrônica, ajustável e isenta de desgaste.
Características
Com o SCI obtém-se
- eliminação da manutenção de partes relacionadas à ignição;
- solução definitiva para motores que estejam com o distribuidor danificado, gasto, sem peça de reposição ou que elas sejam de alto custo;
- fim da falha no funcionamento, parada do motor ou impossibilidade de partida por causa de água;
- motores diesel convertidos para uso de GLP, gás natural, biogás, álcool e outros combustíveis;
O produto pode ser aplicado em motores de combustão interna baseados no Ciclo Otto, com os seguintes exemplos de aplicação:
- motores Otto originais ou ottolizados;
- de veículos;
- embarcações;
- empilhadeiras;
- motobombas
- geradores
Independe do tipo de combustível: gasolina, álcool, GLP, GNV ou biogás
SCI disponível para para motor de 4 à 8 cilindros, podendo ser desenvolvidos para quantidade diferente.
Pode dispor ou não de emulador de avanço a vácuo para o ajuste do mapa de ignição, sempre possibilitando o avanço estático e o avanço proporcional à rotação (equivalente ao avanço centrífugo de um distribuidor mecânico). Todos estes ajustes são feitos eletronicamente e podem ser alterados com o motor em funcionamento, se necessário.
Algumas características que se destacam no SCI são:
- um SCI é especificado para o número de cilindros do motor. Isto significa que um SCI para motor de 6 cilindros serve em qualquer motor com este número de cilindros, independentemente da marca. Isso traduz em simplificação do processo de fabricação;
- instalação extremamente simples: 3 fios mais um chicote para cada bobina - 1 chicote para configuração do avanço;
- utiliza bobinas automotivas de veículos nacionais ou nacionalizados: custo baixo de reposição e facilidade de obtenção;
- acondicionado em caixa IP67;
- possibilidade de reparação: produto não descartável;
- possibilidade de encomendar produto personalizado;
- tecnologia 100% nacional;
O aparelho pode ser personalizado para atender aplicações especiais.
Exemplos:
- monitoramento de pressão e temperatura de óleo;
- monitoramento temperatura de gases de escape
- mudança do mapa de ignição em função da relação A/F
- mudança do mapa de ignição por entrada de um ou mais parâmetros
- acionamento de outros dispositivos;
- comunicação remota (só leitura ou leitura e escrita);
- indicação de dados em painel.
- uso de bobina de ignição individual para cada cilindro.
- mapa de ignição já gravado no produto fornecido.
- tensão de operação diferente de 12V nominais;
Algumas destas funcionalidades sugeridas podem fazer parte de um módulo extra, permitindo que um SCI básico seja utilizado em todos os motores e apenas aqueles que necessitarem de recursos extras disponham do módulo extra.
Tags (palavras-chave)
ignição ottolização conversão •Categorias:
Atenção
(21) 96016-8870
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