Neste mês de fevereiro, a
PTC lança mundialmente e passa a disponibilizar também no Brasil o PTC Windchill PDM Essentials, uma solução voltada para empresas de pequeno e médio portes. Trata-se de uma ferramenta ideal para ser utilizada por equipes de 3 até 10 profissionais, e representa a porta de entrada de uma implementação de PLM (software para gerenciamento dos dados relativos ao ciclo de vida do produto) mais abrangente.
Um dos principais diferenciais do PTC Windchill PDM Essentials é o banco de dados SQL Server que já vem incorporado na solução, sem necessidade da aquisição de licenças adicionais de repositório de dados. Apresentando a mesma arquitetura do PTC Windchill PDMLink (solução que oferece as funcionalidades completas de um PLM), embora com menos recursos, o novo produto permite integração com os principais CADs do mercado, como o PTC Creo, Inventor, SolidWorks e Autocad. O sistema também possibilita gerenciar a versão, revisão e histórico de qualquer documento em qualquer formato (como em planilhas, processadores de texto, PDF, etc), e oferece workflow já pré-configurado, facilitando o compartilhamento das informações e o trabalho colaborativo entre equipes, inclusive as que trabalham em locais diferentes.
Como é baseada na web, a solução pode ser acessada de qualquer computador, em qualquer lugar, inclusive por parceiros de negócios da empresa usuária, mediante login e senha. Com o Essentials, as empresas que em geral costumam ter as informações dispersas em vários departamentos, irão contar com uma única base de informação, e poderão rastrear todos os documentos, obtendo com isso maior controle e segurança dos dados. O PTC Windchill PDM Essentials será oferecido ao mercado por meio da rede de revendas certificadas da PTC.