Blaser premia clientes com Troféu Produtividade

Blaser premia clientes com Troféu Produtividade

 

Na última semana, a Blaser Swisslube promoveu o evento de entrega do Troféu de Produtividade. Para o gerente geral da Blaser no Brasil, Alessandro Alcantarilla, o evento inédito no País tem o objetivo de reconhecer e premiar os clientes que, em conjunto, não mediram esforços para se beneficiarem dos ganhos auferidos pela utilização dos produtos da Blaser para aumentar e melhorar sua produtividade. 
 
"Sabemos que, por tratar-se de uma iniciativa inovadora no mercado brasileiro, temos muito para continuar evoluindo e assim faremos. Para nós é muito importante reconhecer ações voltada para o segmento de fluidos para usinagem, o qual ainda é pouco valorizado em nosso País", defende Alcantarilla.  
 
 
Os vencedores foram premiados dentro de cinco categorias: 
 
Produtividade: A vencedora foi a Icape Indústria Campineira de Peças, de Campinas (SP), que conseguiu um aumento de produtividade de 54% ao utilizar o óleo vegetal Vasco 1000 em operação de furação e alargamento de peça de cilindro de freio em alumínio extrudado. 
 
Consumo de fluido: PW Indústria e Comércio de Componentes, de Arujá (SP) foi a empresa ganhadora, pois reduziu o consumo de fluido em 97% ao utilizar o Blasocut BC 35 Kombi.
 
Consumo de ferramenta: Nesta categoria quem se destacou foi a Imafix, de São Paulo, já que alcançou uma economia de 74% no custo com ferramentas devido ao uso do fluido BlasoCut 4400 em operação de brochamento de uma peça de aço forjado.  
 
Segurança no processo: Delta Usinagem e Fundidos, de Limeira (SP) foi premiada por estabilizar um processo de mandrilamento e rosqueamento, eliminando a quebra de machos, graças ao Blasocut BC20.  
 
Sustentabilidade: A campeã foi Siadrex Indústria e Metalúrgica, de Itu (SP). A fabricante obteve uma economia aproximada de R$ 130 mil por ano, porque empregou o B-Cool 655 e reaproveitou a emulsão que era arrastada com os cavacos, reduzindo também a despesa com descarte.   
 
Empresas de diversos segmentos, clientes, parceiros, imprensa, funcionários responsáveis pelos clientes vencedores, diretoria local e o gerente-geral das Américas da Blaser, Carsten Witthüser marcaram presença no evento. "Ainda estamos analisando sobre a periodicidade desta premiação, mas já temos a certeza de que, independentemente da frequência com que ocorrer, é certo que novas edições virão", garante Alcantarilla.