A Norgren do Brasil, fornecedora de soluções em automação e pneumática, aproveita a feira da Mecânica para lançar seu serviço e-comerce. O projeto estava sendo desenvolvido desde metade do ano passado e tem como proposta disponibilizar um serviço rápido para os clientes que desejam produtos de prateleira. "Vamos disponibilizar um serviço rápido. No momento que o cliente solicitar o orçamento visualizaremos o pedido e o orçamento será enviado em alguns minutos", explica o presidente da Norgren do Brasil, Ricardo Rodrigues.
O novo serviço reforça a nova imagem que a empresa quer passar para o mercado, de que possuem a solução atender a todas as necessidades dos clientes. A reapresentação de sua marca, que ocorreu no mundo todo com o lançamento do novo site, reforça o conceito de "Engineering Advantage". "O que queremos passar para o mercado é que estamos prontos para atender a todas às necessidades dos clientes. Desde aqueles que precisam de um produto de prateleira até projetos mais complexos, trabalhando no desenvolvimento em conjunto com o cliente", explica a gerente de marketing da empresa, Keny Conde.
O estande também trouxe novidades em equipamentos. O crescimento da automação das fábricas no Brasil, em especial do setor automotivo e prestadores de serviços, motivaram a Norgren a trazer novos sensores desenvolvidos pela planta nos Estados Unidos. Os equipamentos são parte da divisão de "Automotion Solutions", criada há dois anos. Uma das novidades é o sensor de rosca, capaz de identificar se houve o rosqueamento interno da porca e a altura do filete, indicado especialmente para fabricante de compressores. Outro sensor apresentado se destinada à movimentação de até 60 placas metálicas por minuto dentro de uma linha de produção.