Fonte: Infosolda - 28/05/07
O Grupo alemão Schulz inicia suas operações comerciais no próximo dia 23 na nova unidade fabril. Localizada no município de Campos de Goytacazes, no Norte Fluminense a fábrica produzirá conexões tubulares em ligas resistentes à corrosão. O grupo é líder mundial no suprimento de conexões tubulares em aço inoxidável e cobre-níquel para os setores de indústria naval, petróleo, gás, petroquímico e siderúrgico. Os investimentos no empreendimento giraram em torno de R$ 44,5 milhões e o número total de empregos gerados na fase de construção da empresa foi de 1.000 postos de trabalho. E na fase de operação serão gerados 390 empregos diretos e outros 780 indiretos, conforme disse nesta sexta-feira o diretor-executivo da Schulz América Latina, Marcelo Bueno.
Para viabilizar a instalação da empresa naquele município e reverter a ida da empresa para outro estado, segundo ele, a participação dos governos estadual e municipal foi decisiva. 'Afinal, após negociação o Estado nos ofereceu, além da área de 60.000 metros quadrados no Distrito Industrial da Codin, que foi imediatamente aceita e adquirida pela empresa, um arrojado pacote de incentivos fiscais. Já o governo municipal, através do Fundecam, teve participação fundamental financiando parte do investimento e revertendo diversos entraves ao projeto'.
A unidade de Campos dos Goytacazes, além de ser a primeira empresa especializada na fabricação de conexões tubulares amplamente utilizadas na indústria do petróleo e de petroquímica a se instalar no Estado do Rio de Janeiro, será a mais moderna do grupo Schulz em todo o mundo. 'Além disso, já contamos com contratos de fornecimento para a construção das plataformas P-51, P-52, e para estaleiros como Mauá-Jurong, em Niterói, e BrasFels, em Angra dos Reis. Agora, também estamos negociando com diversas empresas contratos para renovação de estoques'.
O secretário de Desenvolvimento, Júlio Bueno, explicou que a fábrica de conexões, em conjunto com a de tubos, também do Grupo Schulz, que se encontra em construção no município de Campos dos Goytacazes, irá formar na Região Norte Fluminense um consistente Pólo Transformador de Aço Inoxidável.
Gostou? Então compartilhe:
Últimas notícias de Mercado