Notícias
A 18ª Feira Brasileira da Mecânica e Automação Industrial (Febramec) começa na próxima terça-feira (dia 2 de agosto) e vai reinir 70 expositores nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, de 2 a 5 de agosto, com a expectativa de gerar R$ 120 milhões em negócios. A cifra representa crescimento de 20% em relação ao volume de vendas registrado na última edição da feira, no ano passado.
"Além do maior distanciamento da crise de 2009, um dos fatores que devem alavancar as vendas são as oportunidades de negócios geradas pelo polo naval gaúcho", destaca Lélis da Cunha, diretor da Febramec.
De acordo com o gerente comercial da Fobrasa Comércio e Indústria de Máquinas, de São Paulo, Silvio Luis Cozer, a empresa esteve presente na edição de 2010 e volta este ano para apresentar seus produtos, atendendo a um público que visita a feira em busca de equipamentos e informações diferenciadas, disposto a fazer negócios.
O diretor da Parametric Techology Corporation para América Latina, Helio Samora, explica que a Febramec é uma feira que atrai não apenas engenheiros e técnicos, mas também empresários e executivos com poder de decisão. "Por essa razão, não poderíamos ficar de fora e perder a oportunidade de apresentar para esse público altamente qualificado nossas novas soluções", destaca.
Eventos paralelos
Durante a Febramec 2011, ocorrerão diversos eventos paralelos, voltados ao público industrial e seus principais interesses. "Além de promover a geração de negócios, a Febramec será um fator de aproximação econômica, reunindo o setor público e privado para transferir conhecimentos e informações a toda cadeia de atividades no segmento", destaca Cunha.
As pequenas e médias empresas interessadas em se tornarem fornecedoras da Petrobrás receberão um curso de orientação para registro de fornecedor. A programação irá abordar o mercado e os investimentos atuais da companhia, bem como o passo a passo para empresas que desejam obter o Certificado de Registro de Classificação Cadastral (CRCC) e, assim, integrar a lista de organizações habilitadas para a realização de obras, serviços e fornecimentos à Petrobrás.
Outro evento paralelo será o XIX Seminário Gaúcho de Manutenção, promovido pela Associação Brasileira de Manutenção (Abraman) - Filial Rio Grande do Sul. Além disso, será realizada a quinta edi&cc edil;ão do Prêmio Febramec Meio Ambiente, que destaca projetos industriais nas áreas de resíduos sólidos, água e efluentes, energia e emissões atmosféricas. A premiação, que já agraciou organizações como Fras-le, Marcopolo, Lupatech e Randon, conta nesta edição com nove finalistas, e terá seus vencedores conhecidos no dia 4 de agosto, como parte da programação oficial da Febramec.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa