Notícias
A China foi escolhida o mercado mais atraente de energia renovável, de acordo com pesquisa feita pela consultoria Ernst & Youn - à frente dos Estados Unidos e do Reino Unido.
A empresa afirma que o país investiu níveis recordes em sua indústria de energia eólica no último trimestre, representando quase metade dos fundos alocados para o setor em todo o mundo.
"Este investimento pesado assegurou que uma entre cada duas turbinas eólicas ligadas no mundo em 2010 estejam na China", diz a pesquisa . O Reino Unido aparece como o quinto mercado mais atraente, atrás da China, EUA, Alemanha e Índia.
A Grã-Bretanha pulou uma posição desde o índice anterior, graças à publicação de seus gastos e o Plano Nacional de Infraestrutura, "que sinalizaram um forte apoio às renováveis e o investimento específico em offshore."
O Centro de Tecnologia Alternativa recentemente afirmou que o Reino Unido pode ter sua energia totalmente renovável até 2030. Coréia do Sul, Romênia, Egito e México foram apontados como fortes estreantes. A Coréia do Sul ocupa a décima oitava posição, segundo o Low Carbon Economy.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa