Conquistar o cliente, agendar visitas, fazer projetos. Nem só de vendas vive uma feira. Expositores da Usinagem 2010, que se realiza em São Paulo até 07 de outubro, querem divulgar suas marcas e serem lembrados para futuros negócios. Prospectar é palavra de ordem.
É o caso da RGB Sistemas, que traz para o estande o Handy Probe, produto canadense de medição ultra-portátil que começou a ser vendido no Brasil em setembro. Para Cleber bombem, gerente e dono da empresa, "o principal objetivo é entrar no mercado como a marca que atende as necessidades do campo, fechar negócios é cconsequência". O público do evento também agrada ao empresário. "As consultas estão sendo muito boas, são de pessoas que entendem e que buscam essa tecnologia.
A Top Solid, empresa especializada em software CAD, CAM e CAE, também enfatiza a importância da feira para se fazer os primeiros contatos com os clientes em potencial. Nas semanas conhecidas como pós-feira é que as ligações começam a ser feitas em busca de fechamento de negócios. Em seu estande, o principal destaque é o Top Solid Cam, para acompanhar o foco principal da feira: a usinagem.
Mesmo sabendo que o objetivo final de qualquer empresa seja gerar lucro, os expositores sabem muito bem que feira, muitas vezes, é o momento de plantar as sementes e que os frutos serão colhidos mais adiante. Paciência e saber a hora certa de negociar também podem ser parte da alma dos negócios.
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