Notícias
O desafio global Cleantech Open vai premiar a melhor ideia de negócio envolvendo tecnologias limpas e sustentáveis com 100 mil dólares.
Além do incentivo financeiro, a startup vencedora receberá suporte em marketing e consultoria legal, entre outras formas de apoio, para o lançamento da empresa no mercado.
O anfitrião da competição no Brasil é o Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getulio Vargas.
As inscrições para a primeira fase estão abertas até 15 de outubro, pelo site da competição. Os interessados devem selecionar seu país de origem e responder a cinco perguntas que o ajudarão a criar um parágrafo resumindo sua ideia de negócio.
O vencedor da etapa nacional representará o país na final do concurso, que ocorre em 17 de novembro, em São Francisco.
As ideias finalistas serão apresentadas a uma platéia de 2,5 mil investidores, empreendedores, patrocinadores, pesquisadores e jornalistas, que votarão na hora para escolher o vencedor.
Podem participar da competição empreendedores individuais ou startups que tenham recebido no máximo 500 mil dólares em recursos.
De acordo com o regulamento da competição, a categoria de tecnologias limpas inclui "produtos, serviços e processos que aproveitam materiais e fontes de energia renováveis, reduzem dramaticamente o uso de recursos naturais e reduzem ou eliminam emissões e desperdícios".
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa