Notícias
Foto: Divulgação
A Toyota registrou crescimento de 16% entre janeiro e julho de 2009, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram comercializadas 49.733 unidades dos modelos da marca no acumulado do ano, contra 42.763 unidades vendidas no período idêntico de 2008.
A Hilux é o maior destaque do ano, com crescimento acumulado de 35% entre janeiro e julho. A Toyota vendeu 16.330 unidades da picape, até o momento, em 2009, contra 12.131 unidades emplacadas nos meses equivalentes de 2008. Credita-se o resultado ao lançamento da Hilux a gasolina, cujas vendas já somaram 1.597 unidades neste ano.
O Corolla registrou crescimento de 33% no acumulado de 2009. A Toyota vendeu 28.995 unidades do sedã médio entre janeiro e julho, ante 21.831 unidades comercializadas no mesmo período de 2008. Mais do que isso, o campeão de vendas da Toyota liderou o segmento de sedãs médios em três meses do ano (março, abril e julho).
Atualmente, a Toyota detém 2,9% do mercado nacional de automóveis, enquanto, no ano passado, até julho, a participação da marca era de 2,5%.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa