Foto: Automotive Business
A Mercedes já está revisando as previsões de venda do Smart fortwo. Em 45 dias de comercialização a empresa já vendeu 250 veículos, metade do previsto para o ano. A receptividade ao supercompacto é boa especialmente em São Paulo.
“Estamos antecipando os próximos embarques”, disse Philipp Schiemer, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz do Brasil. Ele acredita que o carro tem potencial para avançar ainda mais, pois não existe no Brasil outro modelo como ele, ágil no tráfego e fácil de estacionar. Há planos também de ampliar a rede de concessionárias.
O Smart fortwo mede 2,69 metros de comprimento, 1,55 m de largura e 1,54 m de altura, com entre eixos de 1,86 m. O motor turbo a gasolina de um litro e três cilindros, com quatro válvulas por cilindro, gera 84 cavalos. A velocidade máxima é de 145 km/h e o carro faz zero a 100 km/h em 10,9 segundos, segundo dados do fabricante.
O veículo tem uma célula de segurança para proteger seus ocupantes. É uma carcaça dura em volta de uma noz – diz a Mercedes. Ele ainda vem equipado com quatro airbags que protegem a cabeça e a parte superior do corpo, tensionadores de cintos de segurança e limitadores de força.