Vaga para gerente de projetos - Implantação

Foto: Divulgação

Responsabilidades principais

  • Gerenciar a ativação técnica dos serviços contratados incluindo gerenciamento do escopo, prazo, custo, qualidade, risco e suprimentos através de adequado planejamento, monitoração e controle conforme técnicas e práticas de Gerenciamento de Projetos
  • Estabelecer o relacionamento técnico com cliente através de reuniões regulares (físicas ou por conferência telefônica) de acompanhamento da evolução da ativação dentro dos procedimentos estabelecidos
  • Avaliar a infra-estrutura do cliente através de relatórios de vistoria técnica emitidos pelos Prestadores de Serviço (PS) e, validar, solicitar e gerenciar entrega dos insumos (placas, CPEs (roteadores/PABX) e  acessos) junto à Área de Insumos através de softwares de gerenciamento dentro dos processos desenvolvidos em conjunto com a área de Qualidade e em conformidade com requerimentos do projeto
  • Orientar o aprovisionamento do serviço e de seus componentes (insumos), bem como seu teste e ativação, por meio da elaboração de ordem de serviço, topologia de rede (diagramas) e scripts ("projeto detalhado") a partir de informações recebidas de pré-vendas e/ou coletadas com o cliente (Kick-Off técnico)
  • Gerenciar o cronograma de implantação, verificando e cobrando as datas do responsável de cada componente do serviço, bem como informando e negociando com o cliente
  • Identificar, treinar, qualificar, programar e avaliar os Prestadores de Serviço em suas atividades de campo através de um sistema de avaliação desenvolvido pela própria área
  • Gerenciar atividades de técnicas de pós-ativação (upgrade e downgrade, mudança de endereço, mudanças de configuração, cancelamento, etc.), através da gerência do projeto e da implantação dos componentes/insumos (acesso, CPE,  aprovisionamento, etc.), a fim de atender a solicitação do cliente
  • Mobilizar as áreas internas para identificar soluções alternativas (de acesso, de rede, de solução em si) caso surjam problemas no processo de implantação
  • Efetuar o suporte à elaboração de propostas técnicas conforme solicitação da área de pré-vendas e vendas
  • Suporte no desenvolvimento de projetos diferenciados ou especiais sobre redes existentes
  • Suporte no desenvolvimento de novos produtos ou soluções, em especial no aspecto técnico do processo de ativação de serviços
Requisitos
  • Formação superior em Engenharia de Telecom, Produção, Elétrica ou Eletrônica. Desejável formação técnica de eletrônica ou Telecom. Conhecimento de Técnicas de Gerenciamento de Projetos, habilidade de negociação, postura técnico/comercial e excelente relacionamento interpessoal. Conhecimento básico na área contábil, fiscal, financeira e jurídica
  • Domínio do Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Aplicativos WEB e noções de Access e Project.

Os interessados devem cadastrar seu currículo da seguinte maneira: http://www.inteligtelecom.com.br -> Clicar em Institucional -> A Empresa -> Desenvolvimento Humano -> Trabalhe Conosco -> Vagas em Aberto (procurar consultor de pós-venda). É necessário primeiro se cadastrar no site para depois se candidatar à vaga.

Tópicos: