A
CIM-TEAM América Latina lança a nova versão do software E³.series, trazendo muitas novidades. Mais de 100 novas funcionalidades foram adicionadas à versão 2009. Aumento na performance e otimizações de conceitos de projetos qualificaram ainda mais a plataforma já respaldada a nível internacional por grandes coorporações como ABB, TRAMONTINA, AREVA, TRAFO, entre outras.
A empresa é especializada no fornecimento de soluções E-CAE para engenharia elétrica, pneumática e hidráulica. O E³.series oferece uma solução completa para desenvolvimento dos seus projetos, com ferramentas inteligentes e dinâmicas, auxiliando o projetista desde o esquemático elétrico, passando pelo detalhamento de cabos complexos, conectores e chicotes, até esquemas funcionais para hidráulica e pneumática, incluindo a geração automática de listas de materiais, interligações, cabos, bornes, de/para, topográficos inteligentes, anilhamento, etc.
Dentre as novas funcionalidades desenvolvidas para o E³.series destaca-se a opção de se trabalhar com o lay-out mecânico do projeto do seu painel em 3D, permitindo ao usuário gerar diversas vistas 3D. O projetista elétrico não precisará tornar-se mecânico para trabalhar com o 3D do E³.series, pois não terá a necessidade de ter conhecimentos práticos de softwares de mecânica 3D.
Agora o E³.series também possibilita uma completa visuação hierárquica da ordenação do seu projeto elétrico, por exemplo: projetando-se uma indústria completa, o usuário pode começar seu projeto tanto pelos painéis menores de distribuição, ou pelos painéis da subestação, onde se recebe a energia, mas sempre trabalhando com os todos os painéis interligados e de acordo com a lógica real de trabalho, prevenindo que o usuário chegue ao final do seu projeto com erros e inconsistências entre os painéis e as máquinas que estão interligadas. “Com esta lógica pode-se também economizar tempo e proporcionar maior flexibilidade, pois não espera-se para ver como fica no final”, ressalta o diretor da CIM-TEAM América Latina, Hans-Frieder Jung.
Vale destacar ainda que as linhas de conexões ganharam a opção de serem feitas com curvas livres e de conectarem-se vários pinos automaticamente com posicionamento livre dos dispositivos. No E³.series 2009 também é possível importar DWGs e DXFs com a existência da entidade Spline do CAD, proporcionando uma maior exatidão para os projetos de detalhamento de chicotes elétricos.