Fonte: G1 - 16/04/07
O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 1,2 bilhões nos três primeiros de 2007 – um crescimento de 53% em relação ao mesmo período de 2006. Os números da pesquisa, feita pelo e-bit juntamente com o Provar (Programa de Administração de Varejo, da Fundação Instituto de Administração – FIA da USP), contrariam a tendência do varejo, de esfriamento das vendas no início do ano.
Em relação ao volume de pedidos, o crescimento desse ano foi de quase 46% se comparado aos primeiros três meses do ano passado, quando o setor atingiu 2,8 milhões de pedidos.
Produtos mais vendidos
Na lista dos produtos mais vendidos no primeiro trimestre de 2007, a categoria de livros, revistas e jornais segue na liderança, com 19% de participação. O segundo lugar ficou com os produtos eletrônicos – como TVs, aparelhos de som e DVD e câmeras digitais – com 14% de representatividade. Em 2006, essa categoria ocupava o terceiro lugar no ranking dos produtos mais vendidos.
O terceiro lugar foi ocupado por produtos de informática com 13%, seguido por títulos de CD, DVD e vídeo, com 8% de representatividade.
Para 2007, a previsão é de um faturamento na casa dos R$ 6,4 bilhões (sem contabilizar a venda de automóveis, turismo e sites de leilão).
Gostou? Então compartilhe:
Últimas notícias de Mercado